sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DAVI NA CORTE REAL VIVENDO COM SABEDORIA

Lição 3, 18 de outubro de 09.

AINDA NÃO TERMINEI

DAVI NA CORTE REAL

VIVENDO COM SABEDORIA

TEXTO ÁUREO

“Onde quer que o enviava”

-Ser um bom líder envolve ser um bom subordinado? Sim, porque o líder nada mais é que um subordinado, quando o líder não se encurva para ouvir os desejos de seus liderados o seu trabalho tem a tendência de sucumbir, afinal diz em certo blog, o qual não me recorda agora, “Assembléia de Deus”, nisso caiu da placa a letra “D” e ficou “Assembléia de eus”. Eu sou quem dito as ordens sem ponderar a opinião de ninguém.

-“Conduzia-se com prudência”, diz um ditado que o seguro morreu de velho, e o prudente vive ainda”.

Prudência= tem a ver com sabedoria, conhecimento, atenção, firmeza, cautela,etc.

-“Gente de guerra”, para liderar bem é preciso conhecer a arte da guerra, fazendo isto estaremos prontos para os momentos de falta de recursos, pois o guerreiro passa por teste de sobrevivência onde os recursos são poucos ou nada diante das situações. Por isso o bom líder sabe como executar uma tarefa mesmo com os recursos escassos.

-“Era aceito aos olhos de todo o povo”, muitos se vangloriam por não terem bons relacionamentos no meio em vivem, pois dizem que não devem ter comunhão com as trevas, nem amizade com o mundo porém Davi nos deu uma lição diferente usando o segundo mandamento, “amarás o teu próximo como a ti mesmo.

-“Até aos olhos dos servos de Saul”, Quanto a isto não é difícil acontecer, pois quantos cristãos insastifeitos com sua congregação, vivem a namorar outros ministérios.

VERDADE PRÁTICA

“Na presença de seus líderes e auxiliares”, esse “e” é de suma importância pois quantos de nós substituímos o “e” pelo “ou”, pois temos dificuldades em agradar a duas classes de pessoas ao mesmo tempo.Você já visitou alguma congregação onde alguns de seus membros estão tão preocupados em servir aos seus lideres que até se esquecem de dar atenção aos visitantes.

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

I Samuel 16.18

1“Sabe tocar”, quando se diz sabe tocar quer se dizer tem disciplina, ritmo, harmonia, melodia, atenção, respeito.

Disciplina: para estudar música temos que nos dedicar horas a fio para aprendermos.

Ritmo: nossas mãos, pés, olhos e todo o conjunto chamado corpo humano tem que trabalhar em prol de um objetivo em comum.

Harmonia: acho que sejam sons diferentes tocados de uma só vez, ou seja, todas nossas atitudes ou palavras devem ter harmonia

Melodia: acho que sejam sons diferentes tocados sucessivamente, ou seja, nossa vida diária amanhã deverá combinar com o que dissermos hoje.

Atenção: devemos estar atentos a tudo em nossa volta para que nem venhamos a perder o ritmo nem venhamos a fatigar o nosso público alvo.

Respeito: devemos estar sempre preocupados em integração de grupo, pois nada vale um instrumento se não houver no mínimo que o ouça. Por isso respeito para com o nosso próximo e com nossos companheiros de música.

2“Valente”, valente é diferente de machão, pois o machão não mede conseqüências para atacar sua vítima, exemplo disto são os cachorros que muitas vezes são atropelados por automóveis atrás de morder alguém. O valente sempre irá criar um plano de ataque para executar seu serviço.

3“Animoso”, animoso é aquele que não mede esforços para fazer algo está sempre disposto animado.

4“Homem de guerra”, na guerra existem certas estratégias que o leigo não conhece, um exemplo claro que todos conhecem e quando o estrategista provoca o barulho do lado oposto a que ele se encontra, enquanto quem não é estrategista costuma fazer barulho para chamar a atenção para si.

5“Sisudo em palavras”, sério firme, dic. Informal net, primeiro as brincadeiras tem horas, segundo firmeza de palavras conduz a confiança do ouvinte.

6“Gentil presença”, a presença tem que soar bem na maioria dos ambientes, pois temos o dever de atrair e não espantar.

7“O SENHOR É COM ELE” podemos ter todas as qualidades anteriores mais só o senhor as eterniza. “se o Senhor não for conosco não nos faça subir”

INTRODUÇÃO

Fazer a obra esporadicamente não é difícil, exemplo: orarmos por uma pessoa e ela ficar curada, conduzirmos uma alma para Cristo, pregarmos a palavra quando somos convidados, enfim essas e outras tarefas semelhantes não são demasiadamente difíceis, porém quanto tomamos a responsabilidade de intercessores nos hospitais, termos um compromisso em ganhar almas, dirigirmos um departamento ou congregação, ou outras tarefas semelhantes as quais envolve gestão de tempo, tipo um ano, dois anos, etc. Por que não dizer daqueles que ficam a disposição da igreja, veja ai a grande dificuldade, para nos manter firmes.

Isto é o que a introdução, a meu ver, está dizendo, enquanto Davi matou o leão o urso, não houve tamanha dificuldade de que quando ele assumiu o compromisso diante do povo de matar o gigante.