segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Ressurreição de Cristo

EBD - CPAD

Lição 11 - 14 de junho de 2009

Esperamos ter em mente que a lição irá nos ensinar sobre a ressurreição de Cristo, pois na verdade fiquei preocupado "e nós os que tivermos vivos", e muito fácil fazer uso das palavras do apóstolo Paulo "meu chará só no nome", quando ele disse nós os que tivermos vivos seremos arrebatados.

A vida é um conceito muito amplo e admite diversas definições. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte de um organismo[1]; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja vivo. Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos.http://pt.wikipedia.org/wiki/Vida


Você viu? espaço de tempo entre a concepção e a morte. Eis ai a preocupação, será que estamos vivos para o Senhor ou "há entre nós muitos que dormem". Dormem e estão de pé.

Oremos ao Senhor para que quando Ele vier nos encontre uma situação favorável, ou definitivamente morto sepultado no cemintério, pode ser até sendo levados para lá, ou então definitivamente vivos, com nossos sentidos bem atuantes, os nossos ouvidos prontos a ouvir o toque da trombeta, os nossos olhos abertos a contemplar o senhor vindo nas nuvens para nos buscar, as nossas mãos prontas a tocá-lo, o nosso nariz pronto a sentir o perfume mas apurado do campo, a nossa lingua pronta para degustar a que será servido no dia da grande ceia das bodas do cordeiro. Aleluia.

Ai então poderemos nos preocupar em aprender sobre a ressurreição de Cristo, pois então ela terá o devido valor para nós, doutra forma só servirá para nos dizer "Jesus voltou e eu fiquei não tenho mais oportunidades". Prepara-te Israel par te encontrares com teu Deus. Semana passada muitos de uma só vez partiram par se encontrar com o Senhor no vôo 447, talvez uns para galardão ???

Meu irmão certa vez, segundo relato médico, morreu e ressuscitou, pois o médico não conhecendo Deus afirmou que Deus deveria ter um plano na vida do menino ppor isso tinha lhe devolvido a vida.

Assim foi com Jesus, a sua morte era um plano para que ele tirasse da mão de satanás as chaves da morte e do inferno, e a sua volta é para nos dar a vida.

Não deixe de visitar o link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ressurreição